Os sócios do escritório, que incorporam os valores e maneira de atuar descritas, têm uma diversificada experiência, contribuindo entre si para o sucesso dos clientes. Saiba mais sobre eles abaixo.
Luiz Antonio Alves de Souza
OAB-SP nº 36.186
Luiz Antonio, sócio-fundador do escritório, tem uma extensa lista de experiências que o tornam um notável conhecedor do Direito, reconhecido entre seus pares pela sua atuação e ética. Destaca-se por seu conhecimento em Direito Público, com enfoque em Administrativo, Processo Civil e Processo Administrativo, além de Direito Empresarial, disciplina na qual lecionou por anos. Sua carreira tem início pela graduação na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com habilitação em Direito de Empresa. Em seu 3º ano de graduação, foi eleito Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto e, logo após formado, concluiu o curso de Doutorado, sob orientação de José Afonso da Silva. Adicionalmente, tem largo conhecimento em crise, tendo concluído pelo State Department, da Louisiana State University, de Washington D.C., o curso de Senior Crisis Management. É atualmente conselheiro do IASP, membro da Comissão Permanente de Estudos de Direito Administrativo e da FALP.
Especializado em Direito Público e Empresarial
Sua principal área de atuação é Direito Público e Empresarial, tendo como enfoque a elaboração de pareceres, atuação consultiva e litigiosa junto a seus clientes, pessoas físicas ou jurídicas. Em Direito Público, merece destaque sua atuação com Direito Administrativo, Tributário Constitucional e Processo Civil, além de ser um amplo conhecedor de processos administrativos. Por isso, extrajudicialmente, desenvolve contratos empresariais dos mais simples às mais elaboradas composições empresariais, passando inclusive por estratégias tributárias. Em matéria litigiosa, atua tanto em processos judiciais quanto administrativos.
Conselheiro do IASP e membro da FALP
Integrante do renomado Instituto de Advogados de São Paulo, que reúne algumas das mentes mais brilhantes do mundo jurídico, há mais de 40 anos, Luiz Antonio foi conselheiro da entidade de 2014 a 2022 e em 2024. Entre suas contribuições, destacam-se o trabalho desenvolvido no Conselho da Carteira de Previdência dos Advogados de São Paulo, onde imprimiu sua marca, e sua participação na Comissão Eleitoral do próprio Instituto e na Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, papéis que exerceu em 2019. Atualmente é integrante da Comissão de Direito Administrativo, órgão complementar cujo objetivo é promover e difundir a correspondente área do Direito e ciências correlatas, contribuindo para o avanço jurídico no País. É também membro da Federação de Advogados de Língua Portuguesa, cuja propósito é aumentar a influência e trabalhar os objetivos comuns entre os advogados com a mesma língua materna.
Magistério na PUC-SP e no Mackenzie
Já no início de sua carreira, Luiz Antonio passou a ministrar aulas de Direito Comercial na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde lecionou por anos até se afastar da universidade por ter se unido aos alunos em um Movimento Estudantil. Em seguida, passou a ministrar aulas na mesma disciplina na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde atuou por longos anos, tendo orientado diversas teses de conclusão de curso. Luiz Antonio se aposentou do magistério em 2017.
Carreira Pública
Por fim, reúne-se à lista das experiências que contribuem para seu extenso conhecimento do mundo jurídico sua atuação como Secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado de São Paulo, de 1995 a 1998, ao lado do então Secretário José Afonso da Silva, maior constitucionalista brasileiro. Anos antes, havia atuado como assessor jurídico na Prefeitura de São Paulo, também ao lado de José Afonso, período em que conduziu um processo de intervenção junto a empresas de ônibus. Notadamente, o trabalho na Administração Pública aprimorou seu conhecimento prático do Direito Público, em especial Administrativo e processos administrativos.
Bruna Alves de Souza
OAB-SP nº 425.760
Bruna se destaca por sua experiência diversificada. Hoje mestranda em Direito Econômico na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2021-2025), graduou-se na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018). Ao se formar, já contava com dez anos de atuação na área de Comunicação Corporativa em algumas das maiores empresas globais de diversos setores, experiência que a privilegia como advogada. É atualmente, pela segunda vez, coordenadora da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Federação de Advogados de Língua Portuguesa e membro da Comissão Permanente de Estudos em Direito Administrativo do IASP.
Atuação em Direito Empresarial e Público
Bruna tem se especializado para fortalecer sua atuação em Direito Empresarial e Público. Concluiu em 2020 um curso de extensão em Direito Administrativo Atual das Licitações e Contratos da Administração e em 2021 um curso rápido sobre Improbidade Administrativa, ambos oferecidos pela Fundação Arcadas, da FDUSP, o primeiro em parceria com o IASP. Seus maiores focos de atuação são contencioso administrativo (processos judiciais) e consultivo empresarial (contratos diversos), tendo ajudado empresas a se constituírem e organizarem seus negócios. As experiências na Defensoria Pública do Estado de São Paulo e no Juizado Especial Cível contribuíram para ampliar significativamente o conhecimento em processo civil.
Mestranda em Direito na USP e pesquisadora desde a PUC-SP
Com enfoque em Direito Público, ênfase em Econômico, Administrativo e Processo Civil, Bruna deu início em 2021 ao Mestrado em Direito Econômico na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob orientação do Prof. Dr. Alessandro Octaviani. A pesquisa acadêmica fez parte de sua formação desde a graduação em Direito, quando produziu uma tese de Iniciação Científica sobre Ativismo Judicial sob orientação da Prof. Dra. Patrícia Miranda Pizzol. Em paralelo foi monitora do Prof. Dr. Georges Abboud, também em Direito Processual Civil. Sua tese de graduação foi desenvolvida em Direito Administrativo, com foco em contratos.
Institutos da Advocacia no Brasil e no Mundo
Em linha com o objetivo do escritório de aprimoramento contínuo no Direito e, assim, ampliar a advocacia estratégica e de qualidade que oferece a seus clientes, Bruna tem dedicado parte do seu tempo a colaborar com entidades de relevância na área. Representando o Brasil, foi Segunda Vice-Presidente (2022) e depois Conselheira (2023-2024) do Grupo Especial de Jovens Advogados da Federação de Advogados de Língua Portuguesa, atualmente é, pela segunda vez, coordenadora da Comissão dos Novos Advogados do centenário Instituto dos Advogados de São Paulo (2021 e 2023-2024), onde é também membro da Comissão Permanente de Estudos em Direito Administrativo.
Ainda, Jornalista e Comunicadora
Antes de atuar em Direito, Bruna trabalhou por cerca de dez anos na Comunicação Corporativa de empresas como Syngenta (líder em agronegócio), MasterCard e Edelman (maior agência de relações públicas do mundo). Afastou-se da comunicação após alcançar nível gerencial, exercido nas duas últimas empresas citadas. É graduada em Jornalismo também pela PUC-SP, tem curso de gestão pela FGV e pós-graduação como especialista pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi pela atuação em empresas extremamente estratégicas que Bruna se aproximou do mundo jurídico, área da qual sempre foi parceira, e acabou por se apaixonar. Paixão tal que fez com que largasse sua bem-sucedida carreira com o objetivo de contribuir com pessoas e empresas no mundo jurídico.
Perfil no LinkedIn: br.linkedin.com/in/brunaalvesdesouza/
No instagram: @bruna.alves.de.souza